segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Poemas de Ana Maria Cortez.

Aos meus pais
Genésio e Natividade.

Aqui jazem as minhas folhas de papel
De tão branquinhas
Ficaram amarelecidas
Jazidas com pedras cor de mel
Fontes de minas de amarguras
Transformadas em ternuras
Mil vezes manuseadas
Lapidadas
Todas elas jazem com flores
com sabores

com as suas cores
- o azul do céu.




ZILA MAMEDE

Da flor da terra
Na doçura das rosas
Na sombra das árvores
Nas ondas das águas
meu dia  se encerra.

Depressa me fui
Dos laços da vida
|Do regaço das dores
Dos passos da rua
Dos sons das cigarras.

Das vezes do dia
Do quotidiano do mês
Dos repentes do ano
Me separei.

Na poesia\
Abstraí-me.

Transcrições das páginas 12 e 24 do livro "A poesia é uma história para contar  - 54 poemas", de Ana Maria Cortez, uma das filhas poetisa de Nati Cortez (1914-1988), residente em Paris-França, desde 1966.

2 comentários:

Rejane disse...

Vamos continuar publicando os poemas de Ana Maria, que hoje telefonou para Natal. Sugiro que todos visitem o blog de Cleandinho - joaquimsaleitão.blogspot.com , o patriarca da família Sá Leitão do Assu/RN, onde houve o primerio encontro neste último final de semana. Vejam as fotos de Cleandinho Cortez Gomes. um abraço para todos. Rejane.

Unknown disse...

Oi Ana Maria!! Me lembro muito bem dos seus pais, primos da minha MAE Maria Nazare Cortez. Gostaria de ter o numero do seu telefone, pois irei em breve a Paris com o meu filho Matheus e gostaria de conhece-la. Gosto muito do seu irmao Chiquinho.
Moro na Alemanha hä 27 anos e quero conhecer Paris.
Beijos e ate breve,
Lilian Cristina Cortez Fernandes ( Lilian Hempel)