sexta-feira, 5 de março de 2010

Sonhos Com Jesus.

Meus sonhos


 

Encontrei um caderno de anotações da minha mãe, na velha casa da Rua Felipe Camarão, Cidade Alta. São escritos sobre os seus sonhos. Em 15 de outubro de 1952, ela escreveu a abertura do seu diário com o seguinte texto:

"Descrição dos sonhos que mais a impressionaram. Verdadeiras revelações que Nosso Senhor Jesus Cristo houve por bem conceder-lhe. Apesar da sua indignidade, conseguiu esta graça de N.S. Jesus Cristo. O seu mais ardente desejo é ver realizado o seu ideal. O de unir-se intimamente com Deus Nosso Senhor, e afastar-se cada vez mais do é inútil e pecaminoso, Maria Natividade Cortez Gomes".

Na primeira página do "Primeiro sonho com N. Senhor".

O meu primeiro sonho com Nosso Senhor tive entre sete ou oito anos.

Sonhei que, indo da casa da minha avó para a de minha mãe legítima, ao penetrar na saleta que dava acesso à sala de jantar, noto que a porta da dita saleta estava tomada por alguma coisa que interrompia a passagem. Erguendo a vista, eis que deparo uma bela figura. Era Nosso Senhor Cristo sentado numa mesa com um grande livro na sua frente, escrevia com uma pena de pavão. Então, Ele pergunta qual o meu nome. Respondo. Vejo quando Ele escreve o meu nome no dito livro. Depois Jesus toma um papel, escreve umas linhas no mesmo, dobrado, e me entrega. Eu no auge da curiosidade natural das crianças, desdobro e leio os seguintes dizeres: "se continuares como vais, ganharás o reino dos céus". Nunca mais este sonho apagou-se da minha lembrança. Hoje, decorridos tantos anos, ainda recordo como unidos a acontecimentos mais felizes da minha vida. Apesar da minha fraqueza, da minha miserabilidade, não deixo de nutrir por Jesus um amor terno e fervoroso. Amo como a um Pai, pois não conheci o meu pai, como a um esposo, e com a um amigo dos mais fiéis a quem confio meus sofrimentos, minhas dores. Oh! Jesus, eu vos amo e ainda mais vos quero amar, quem me dera de amor, só por vós me acabar! Fazei meu bom que eu corresponda fielmente do vosso amor. Nati. Natal.15.10.52".

Há outras pequenas descrições outros sonhos, tais como com as almas do purgatório, com São José, Coração de Jesus, com São João Maria de Vianei e outros que publicaremos proximamente.

Sem data, encontrei um cartão de felicitações pelo seu aniversário para dona Nati: "Para D. Nati – Que adora fazer rimas/com dedicação e expontaneidade,/ofertamos estas flores/com os votos de felicidades". A) Laura, Celina, Tetê, Gloria, João, Marcos, Paulo, Cristina e Valéria.


 

Também sem data, achei um pequeno poema intitulado "Pássaro azul".

"Quisera ser um pássaro azul,

Para voar e pousar na Tamarineira,

Cantar nas alegres madrugadas,

Quando todos ainda estão dormindo,

Sem ti está tudo muito triste

Quando virás olhar o meu jardim?

Na Felipe Camarão, 453, no meio da plantação na vejo".

Nati Cortez.

Nenhum comentário: