sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Candelária quer mais segurança

Conselho implanta programa

De representantes de ruas.


 

A direção do Conacan, encabeçada por Victor Vale, conseguiu iniciar o projeto de representantes de ruas de Candelária. Inicialmente, são 13 representantes que ficarão encarregados de zelar pela limpeza, segurança e manutenção das ruas, através de contatos diretos com a secretaria do Conacan, no horário comercial. A idéia é expandir para todo o conjunto residencial, pois possibilitará um Raio X da nossa realidade, dando, assim, informações sobre o que o Conacan poderá fazer para reduzir os problemas e carências da comunidade.

Já se sabe que podações de árvores velhas foram solicitadas pelos moradores de algumas ruas. Apesar de não ser de sua competência, mas da Prefeitura Municipal de Natal, o Conacan iniciou várias podas, acarretando mais visibilidades em locais com escassa iluminação. "A podação dá mais segurança para o povo porque a luz flui mais e evita os assaltos", afirma o presidente do Conacan. As solicitações à Prefeitura foram feitas por ofícios.

Victor Vale solicitou que a Semsur faça urgentes reparos na pavimentação de dezenas de ruas que estão com a pavimentação se desmanchando. Comenta-se que a causa seria quebras de manilhas da rede de esgotos feita pela Caern (ainda não ativadas), mas em alguns cruzamentos seria devido ao intenso tráfego de veículos pesados e leves.

Candelária também precisa melhorar a sinalização de trânsito e colocar lombadas em trechos onde o tráfego é mais intenso, principalmente nas proximidades de pracinhas e próximos de estabelecimentos comerciais.

Sábado de sol

O Conacan iniciou o projeto do "Sábado de Sol" para as crianças do bairro e da periferia, de 8 às 12 horas, com a utilização de enfermeiras e profissionais de saúde que orientarão os pais sobre determinadas cuidados com a saúde de seus filhos. Victor Vale pretende expandir o programa com convênio com a Secretaria Municipal de Saúde, mas, atualmente, opera esse trabalho em colaboração com a Drogaria Saúde. Estão sendo realizados exames de glimecia e de pele, gratuitamente, cabendo aos pais as medidas que cada requeira.


 

    

Nenhum comentário: